? ºC Teresina - PI

Política

Processo de Eleições Diretas 09/04/2017 09:57

Petistas de Castelo do Piauí participam de eleição interna hoje (09)

Quase 200 filiados do Partido dos Trabalhadores - PT de Castelo do Piauí participam no dia de hoje (09) da primeira etapa do Processo de Eleições Diretas - PED.

Nessa primeira etapa, os filiados votarão para presidente municipal e para chapas municipal e estadual. As chapas são formadas pelos candidatos ao colegiado dos diretórios do partido.

Em Castelo do Piauí não haverá disputa para presidente municipal e nem para chapa municipal. O único candidato a presidente é o radialista Joelson Vieira. De acordo com Nina Silva, os membros do partido em Castelo optaram por não indicar representante para a composição das chapas estaduais tornando mais livre o processo de escolha tanto do presidente estadual como das chapas que concorrem a nível de estado.

As eleições internas do PT acontecem em três etapas:

A primeira fase acontece neste domingo (09), quando os filiados votam em eleições diretas para presidentes municipais, chapas de dirigentes municipais e chapa estadual.

A segunda etapa será em maio. Nessa fase, os delegados municipais eleitos votarão para escolher o presidente estadual. Os candidatos são Assis Carvalho e Pedro Calisto.

Em junho, acontece a última fase, com os delegados estaduais eleitos escolhendo o(a) presidente(a) nacional, durante o 6º Congresso, em Brasília.

Aguardem outras matérias sobre o PED do Partido dos Trabalhadores em Castelo do Piauí.


Anderson banner cdp
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo