Juiz manda intimar partes no processo que pede a cassação de Rossi Melo

Publicada em 22/01/2012 às 15h36 Atualizada em 22/01/2012 - 17h04

Compartilhar no Orkut   
Imagem: CDP   (Imagem:CDP)
O Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Jorge da Costa Veloso, em despacho proferido no dia 10 de janeiro de 2012, mandou intimar as partes envolvidas no processo em que o Ministério Público Eleitoral, através do procurador Marco Aurélio Adão, pede a cassação por infidelidade partidária, do vereador de Castelo do Piauí, Rossi Melo, que trocou o PRB pelo PSB.

De acordo com o magistrado, como o autor da ação não arrolou testemunhas e os documentos contidos nos autos são suficientes para fins de instrução do processo, o juiz determinou que as partes fossem intimadas para apresentação das alegações finais e assim dar continuidade ao rito processual.

O vereador Rossi Melo tem como advogado de defesa o Dr. William Guimarães, ex-Procurador Geral do Estado e considerado um dos melhores advogados da área eleitoral no Brasil.

Edição: Edmundo Neto

Fonte: Da Redação

Compartilhar no Orkut   



O que achou desta notícia?

Comentário
Escreva aqui seu comentário

De onde você é?

Escolha um Estado
Escolha sua Cidade

Quem é você?

Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

 



Comentários (38)

  • Sergio Gomes, Americana-SP disse:
    Deixado em 12/02/2012 às 13h43

    ei mateus vc foi fraco, num dá pra defender ninguem não kkkkkk
    rsrsrsr....

  • alguém, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/02/2012 às 14h42

    é parece que agora vai o rossi, não é fraco não!

  • Cacá miguel, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/02/2012 às 10h11

    Deixa de ser besta Vitor,é um direito dele em dizer que o Rossi melo é o melhor nome,e ai tu vai ficar doido por conta disso,pra mim tambem é o melhor nome e vou lutar por ele,hora mais rapaz,te contenta rapaz que esse ano é porca mesmo,por favor botem no ar

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/02/2012 às 03h12

    ... QUANTO AO QUE DIZ VICTOR...

    PARECE NÃO POSSUIR O PERFIL IDEAL...PARA DEBATER UM ASSUNTO TÃO COMPLEXO.(politica)

    Antonio Alves

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/02/2012 às 03h06

    ...TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITO A SER-MOS MANIPULAVEIS, ISSO LEVANDO EM CONTA POR EXEMPLO QUANDO A RAZÃO FALAR MAIS QUE A EMOÇÃO.(ex:um advogado qualquer defendendo um cliente, etc)...OU A EMOÇÃO FALAR MAIS QUE A RAZÃO.(ex:mãe,pai.etc em defesa de sua prole)

    EM NENHUM MOMENTO EU FALO EM DEBATER POLITICA COM ALGUÉM DA SITUAÇÃO...ATÉ MESMO POR QUE TENHO GRANDES AMIGOS, TANTO DA SITUAÇÃO, COMO DA OPOSIÇÃO...POIS COSTUMO SER BASTANTE FLEXIVEL NESSE SENTIDO...MAS SERIA BEM INTERESANTE SE ALGUNS DELES SE MANIFESTASEM, SERVIA PARA ELES MESMOS.

    ...CONCORDO COM VC MATHEUS, QUANDO DIZ QUE NENHUM POLITICO USA DOS MEIOS LEGAIS PARA SE ELEGER...ISSO POR QUE NO BRASIL A CORRUPÇÃO É GENERALIZADA, JÁ FAZ PARTE DA CULTURA POLITICA.(triste,não?)...

    ENTÃO SE O ELEITORADO (povão) FALTA COM A VERDADE, OU SEJA NÃO DIZEM QUE VENDERAM SEU VOTO.(não todos)...ESTÃO MENTINDO, SIM!
    ...MAS É COMO EU DIZE, NO BRASIL A CORRUPÇÃO É GENERALIZADA...

    O QUE A GENTE VER TODO DIA NA TV... É POLITICO ROUBANDO O POVO, NÃO DAR TEMPO ESQUECER-MOS UM CASO,E JÁ APARECE OUTRO...AGORA ISSO SIM, É UM ESCAMBO MODERNO.

    ...E O QUE É MAIS ENGRAÇADO É QUE TEM PESSOAS QUE ACHA SUPER NORMAL...QUE O POVO TEM QUE SE ACOSTUMAR COM ESSA ROUBALHEIRA E FICAR CALADO.

    CONCLUSÃO: NENHUM POLITICO OU SIMPATIZANTE TEM O DIREITO DE OPNAR SOBRE O VOTO DE UM ELEITOR...ISSO TENDO EM VISTA O QUE ACONTECE NA POLITICA DO BRASIL...(muita maracutaia)

    ...SE HÁ ESSE TIPO DE DEBATE, É POR QUE HÁ DESCONFIANÇA.

    ALIÁS MATHEUS, COM CERTEZA VC DARIA UM POLITICO MELHOR DO QUE MUITOS QUE ESTÃO POR AÍ, SÓ PARA GANHAR DINHEIRO...PELO MENOS VC SABE DIALOGAR...E MUITO BEM, POR SINAL

    ...VC TAMBÉM FAZ PARTE DESSA EVOLUÇÃO CONTINUA...E É DISSO QUE PRECISAMOS...DE GENTE QUE SAIBA SE EXPRESSAR, COM IDEIAS CLARAS E PROVEITOSAS.


    Antonio Alves

  • Matheus, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 07/02/2012 às 12h37

    Antonio Alves. Imaginei que vc não entendendo o artigo 5º da CF seria uma pessoa manipulada ou manipulável, mas acredito que seja apenas manipulável, mas isso não feriria sua consciência se assim tivesse acontecendo, sendo assim, fico contente demais com suas palavras. No entanto me deixa intrigado o fato de vc querer debater com alguém ligado politicamente a situação. Não tenho pretensão de defender a situação, mas observador DOS TAIS MEIOS QUE NÃO JUSTIFICAM OS FINS é que tento colocar todos os políticos em um mesmo patamar, com uma diferença: os da situação são rotulados pelos da oposição como pessoas NÃO DIGNAS politicamente. Daí quem tem desejo de mudança se deixa levar e vota induzido, não desejo de mudança simplesmente, mas desejo de que as coisas funcionem. Mas pra mim, tentando analisar o que vejo e o que me relatam, nenhum político usa de meios juridicamente legais pra se eleger, mesmo isso sendo moralmente ilegal. Eis aqui o X da questão quando falo em provar algo juridicamente. Muitas pessoas falam que votaram nesse ou naquele político por receber ou esperar receber algo, mas não falam que venderam seu voto. Ai pergunto: Isso é ou não é um ESCAMBO MODERNO?
    O que pra mim é visível é que a OPOSIÇÃO USA OS MESMOS MEIOS QUE A SITUAÇÂO, com um detalhe... sabe aquela historinha?... DIZ QUE NÃO FAZ, FAZENDO. E como eu não tenho prova material do que eu sei não posso falar o que é. Uma coisa é certa: Tenho liberdade de votar no candidato habilitado que eu quiser! Acredito no atual administrador como uma pessoa sem RABO PRESO mas não confio em ROSSI, EDMILSON, MARCONE, ZÉ MAIA ou em nenhum nome suposto, até aqui, como candidato a prefeito, excluindo-se apenas um ex candidato: MARCOS AURÉLIO. Falo que não confio, mas acredito que cada um tem capacidade pra ser prefeito. O BRADO RETUMBANTE demonstrou bem uma realidade política. Agora, quem tem paciencia, é esperar, quem não tem... quem sabe um dia eu não seja Vereador ou Prefeito na querida Castelo do Piauí.

  • cidadão consciente, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 07/02/2012 às 10h25

    Nossa mudançaserá medida pelo desejo do povo de mudar e não pelo poderio econômico,pois se fosse por esse fator nossa cidade tava uma maravilha,nossa mudança será feita por que o povo quer,e quem vem representando isso com coragem,dedicação e não como meio de vida é o ROSSI MELO,todos verão ROSSI MELO que vai ser nosso prefeito e junto com o seu grupo de oposição receheados de pessoas competentes irão trabalhar muito por nossa cidade

  • FRANCINALDO SOUSA, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 07/02/2012 às 08h48

    A BANALIZAÇÃO DA POLITICA EM CASTELO ESTA UMA LOUCURA, UNS SE DEGLADIANDO PARA OBTER MELHORES RESULTADOS,FICAM BOTANDO PLANFLETOS DIZEM QUE UM VEM AI PARA MUDAR TUDO EM CASTELO, OUTROS BOTAM OUTDOR PARA SE PROMOVEREM, A CONCIENCIA DE CADA UM JÁ ESTA FORMADA, PODENDO SER SITUAÇÃO OU OUTRORA OPOSIÇÃO, PRESIONA A CIDA DE PARA ESCOLHER CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO, EM VEZ CAROS CASTELENSES PORQUE NÃO BUSCAM MELHORIAS PARA A CIDADE, COMO NO CASO SO SEGURO SAFRA, NENHUM VEREADOR SE PRONUNCIOU, NENHUM PARTIDARIO DE PARTIDO A OU B PARTIRAM NA DEFESA DESTES AGRICULTORES, CORRERAM SIM PARA PROCURAREM UM CULPADO, ENTÃO NÃO SE ENGAMEM COM FALSOS MORALISMO AGORA QUE SE APROXIMA A ELEIÇÃO TODO MUNDO É BONZINHO, TUDO MUNDO AJUDA OS CARENTES, TUDO MUNDO LEVA DOENTES PARA TERERSINA, GANHANDO ALGUMA COISA,TEM GENTE QUANDO CHEGA ESTE PERIODO FICA LOUCO, DEIXA DE FALAR COM AS PESSOAS ´SO PORQUE É DO LADO A OU B,QUANDO PASSA A POLITICA VEM COM CARA DE MADA LENA ARREPENDIDA FALAR COM VOCE, SENDO QUE TENHA GANHO A OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO, DIZEM QUE NÃO TEM EMPREGO EM CASTELO, SE A OPOSIÇÃO GANHAR VAI BOTAR TUDO MUNDO PARA TRABALHAR, PORQUE PASSARAM OITO DE WELLIGTON E SO BOTARARM O PESSOAL DELES, COMO DIZ NA GIRIA SÓ OS CHEGADOS, ENTROU O WILSON BOTARAM TAMBÉM SÓ OS CHEGADOS, PROMETERAM VAGAS COMO VIGIAS EM COLEGIOS E CADE NADA DE VAGAS, PROMETERAM UM BANDO DE COISAS, MAS TUDO PASSA E RETORNAM DE NOVO COM O MESMO LENGA LENGA, DIZENDO QUE FULANO É BOM QUE FULANO É MAL, QUE ISSO ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, MAS PARA SER DEMOCRACIA TEMOS QUE PARTICIPAR NÃO SÓ COM VOTO, MAS COM ATITUDES, NÃO PRECISA DO PODER PUBLICO PARA FAZER ALGUMA A SOCIEDADE É SOBERANA, ENTÃO ELA PODE FAZER O QUE QUIZER, RECLAMAR, EMBARGAR, IR AO MINISTERIO PUBLICO, REINVIDICAR O QUE TEM DE DIREITO SEM TER QUE TER UM VEREADOR ACOMPANHANDO PARA FAZER DENUNCIAS, TAMOS VENDO UMA AVALHANCE DE TRANSFERENCIA DE VOTOS PARA CIDADES VIZINHAS E DE CIDADES VIZINHAS PARA CASTELO, ENTÃO CASTELENSES VOCES VOTAM MAS QUEM ELEGE É O OUTRO PESSOAL QUE NÃO TEM NADA A HAVER COM CASTELO, CUIDADO MUITO CUIDADO COM ESSAS PRATICAS,QUE UM DIA VOCES COLOCAM UMA PESSOA E QUEM GOVERNA É OUTRA, MUITO CUIDADO, VAMOS DEIXAR DE PAIXÃO E SER MAIS PRATICO E OBJETIVO.

  • Victo, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 06/02/2012 às 23h41

    Não entendo como uma pessoa tão inteligente e culta acredita que esse rapaz é a pessoa mais adequada pra administrar nossa Cidade!
    Que pena Caro Antonio Alves.

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 06/02/2012 às 02h23

    ...QUANTO AS PERGUNTAS MATHEUS...FAZ EU LEMBRAR MEUS FILHOS (crianças)... AS VEZES EU TAMBÉM GOSTO DE LER FÁBULAS A GENTE VIAJA NAS HISTORINHAS...PARECE VOLTAR NO TEMPO E SER-MOS CRIANÇA NOVAMENTE (quem dera)...

    RESPOSTA: ACHO MELHOR GANHAR O PEIXE...MAS CONFESSO QUE GOSTO TAMBÉM DE PESCAR...

    ...HOJE EM DIA ESTÁ TUDO MELHOR...
    ESTÁ MELHOR PARA COMPRAR O PEIXE...

    ESTÁ MELHOR PARA PESCAR O PEIXE...

    E TAMBÉM ESTÁ MELHOR PARA GANHAR O PEIXE...

    ESTAMOS EVOLUINDO EM BUSCA DE MELHORAS...

    PARA ENSINAR UM ALGUÉM A PESCAR...EM PRIMEIRO LUGAR DEVEMOS DAR AS CONDIÇÕES NECESSÁRIA PARA A PESCA...(são muitas)

    ...COMO É QUE SE ENSINA A PESCAR...SEM AO MENOS EXISTIR UM RIO,LAGO ETC?...E MESMO QUE EXISTA O RIO! CADÊ OS PEIXES?

    OBS:brinco muito com as crianças...usando essa comparações...faz a gente pensar com mais lógica.

    ...UM ABRAÇO!

    Antonio Alves

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 06/02/2012 às 01h58

    ...É MATHEUS, CONHEÇO MUITO BEM MEUS DEVERES...MAS ENTRETANTO CONHEÇO COM ABSOLUTA CLAREZA TAMBÉM MEUS DIREITOS...

    E LÁ NO ARTIGO 5 FALA EXATAMENTE ISSO..(livre manifestação de pensar...)
    ... NINGUEM É OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA...A NÃO SER EM VIRTUDE DA LEI, ETC.

    É ASSIM QUE PENSO AMIGO! FAZER O QUE!...EU SOU UMA PESSOA QUE NÃO ACREDITO EM CONVERSA FIADA...NÃO DOU CREDITO A TUDO QUE OUÇO, NÃO ME DEIXO ILUDIR COM PARANOIAS POLITICAS DE LONGO PRAZO...

    ...EU SOU MUITO GRATO... E AFAVOR DE ESTÁ CONTRIBUINDO PARA COM A EVOLUÇÃO NATURAL DAS COISAS...AO INVÉS DE DÁ CREDITO A PESSOAS QUE SE PERCEBE FACILMENTE SEU DESESPERO PARA ESTACIONAR NA POLITICA.. E FICAR COM ESSA IDEIA DO "EU ACHO QUE TÁ BOM"...(achismo)

    ALIÁS, NÃO ENTENDO O MOTIVO DE TAMANHA PREOCUPAÇÃO DA SUA PARTE...DEIXE ELES (politicos) SE MANIFESTAREM, JÁ QUE É ELES QUE DEVERIAM ESTAREM MAIS APREENSIVOS, TENDO EM VISTA QUE UM POLITICO OU MESMO UM CANDIDATO ERA PARA SABER PELO MENOS FAZER UM COMENTÁRIO...VOCÊ NÃO ACHA?

    ...ENTÃO FICA AQUÍ O CONVITE A QUEM SE SENTIR NO DIREITO DE RESPOSTA...DE PREFERÊNCIA POLITICO DA ATIVA OU INATIVO...VAMOS DEBATER A ASSUNTO!...PORÉM SE APARECER ALGUÉM FAVOCECIDO DE ALGUMA FORMA, E QUEIRA DÁ UMA FORÇA A QUEM LHE FOI FAVORAVEL...ESTAMOS PREPARADISSÍMO PARA DIALOGAR, DE FORMA BEM PACIFICA E CENTRADA...E MUITO...MAIS MUITO CONTEÚDO A SER ESPLANADO.

    ...EI! JOVENS! HOJE EM DIA AS COISAS ESTÃO BEM...
    EM OUTRORA NÃO TINHAMOS NEM SE QUER O DIREITO DE ESCOLHA...MOTIVO: FALTAVAM OPÇÕES...QUER DIZER DE TODO JEITO ESTAVA BOM...(será?)

    ...GRAÇAS A DEUS A EVOLUÇÃO ESTÁ AÍ.

    Antonio Alves

  • CASTELENSE, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 06/02/2012 às 00h35

    ei matheus se o brasil estivese ainda com esse negocio de ensinar a pescar ao invés de dar o peixe, como vc diz. o povo tava era morto, como era que a pobreza ia aprender a pescar com fome?? os ideais do lula estão se concretizando.
    VIVA A DEMOCRACIA! É LULALALALA

  • ana sousa, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/02/2012 às 19h05

    Pelo amor de DEUS Matheus vamos ser consciente,o Rossi Melo faz um trabalho diferenciado,ele nunca quis que uma pessoa quem quer que seja não trabalhe e receba as coisas de graça,ou seja,ganhar o peixe em vez de ganhar o anzol e pesca-lo,o fato é que as vezes pela grande carencia que o povo sofre,ele se sente com ser humano e dar uma assistencia social a muitas pessoas,mérito dele e deficiencia de quem tem essa responsabilidade,mas irei refrescar um pouco sua memoria,voçê lembra de como era o atendimento medico no hospital?pois bem,era so urgencia,não tinha consulta ambulatorial,o povo ficava correndo pra um lado e pro outro,e isso mudou depois de muita luta do Ver.Rossi melo,inclusive com audiencia publica na câmara de vereadores,então sejamos consciente

  • Pedro Neto, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/02/2012 às 18h05

    Rapaz tanta inteligencia estruida a desse Matheus,o que o poder não faz!!!!O Matheus com certeza é uma pessoa de uma visão de mundo muito boa,ao ponto de está vendo a mudança naturalmente acontecendo,o que é mais do que normal,mas ele parece não aceitar,se incomodar,fique tranquilo Matheus pois se a oposição ao ganhar as eleições que isso irá acontecer e não fizerem uma boa gestão em 4 anos mudamos de novo e assim até conseguirmos acertar,do jeito que tá é que não dar

  • Matheus, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/02/2012 às 13h46

    É Filho, "comportamento repentino em ajudar as pessoas". Escrevi várias coisas pra lhe responder, mas confesso que não acho argumentos pra comentar o seu comentário. Vou apenas fazer-lhe algumas perguntas e se vc puder responder.

    *Já ouviu a história de que é melhor ensinar a pescar que dar o peixe?
    *O que vc acha melhor: ganhar o peixe, comprar o peixe ou pescar o peixe?
    *O que é mais fácil: ganhar o peixe, comprar o peixe ou pescar o peixe?

  • Matheus, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/02/2012 às 13h23

    Antonio ALves: Vc já leu o artigo 5º da Constituição? Leia.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    ...
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    ...

    É isso ai, eu posso pensar o que quiser a respeito do ROSSI e a SEU respeito, no entanto não posso falar(fazer) o que quiser... pois o que eu pensar pode ser verdade baseados em fatos que eu presenciar, vivenciar, mas se eu não tiver como provar judicialmente posso ser punido por aquilo que eu falar(fizer).

    É isso mesmo: Isso é democracia!

  • Filho, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/02/2012 às 01h34

    Já pensou Matheus se todos os politicos de castelo do piauí fizesem como o ROSSI MELO faz: "comportamento repentino em ajudar as pessoas" (segundo suas palavras), aí sim as coisas melhoravam. Ah como seria bom se todos tivesem esse comportamento repentino em ajudar as pessoas, ei meu rapaz o negocio é ROSSI NA CABEÇA, o cara é show de bola é a evolução. VIVA A DEMOCRACIA!

  • Beto, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/02/2012 às 21h27

    é verdade matheus a cidade tá muito mudada, uma bela praça da matriz
    que dá gosto de se ver, e vem mais por aí

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/02/2012 às 16h29

    Cada um possui um livre arbítrio democrático, mas mesmo assim vc pode pensar o que quiser mas não pode falar o que quiser pois vc poderá responder judicialmente por aquilo que vc falar (fizer), mesmo tendo a consciência de que está fazendo para o bem de todos. VIVA A DEMOCRACIA!

    ...E AÍ MATHEUS!... TUDO BEM?

    AMIGO POR GENTILEZA PODE ME DIZER ONDE EU ENCONTRAREI ESTA SUA TESE CITADA ACIMA...SE POR UM ACASO "ISSO" EXISTIR NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, OU OUTRO...FAVOR ME INFORMAR O NUMERO DO ARTIGO...ESTOU PRECISANDO ME ATUALIZAR.

    MAS... CÁ PRA NÓS AS PESSOAS QUE CITEI, SÃO OU NÃO SÃO GENTE BOA?

    VALEU! POR COMENTAR...ISSO É DEMOCRACIA!!

    Antonio Alves

  • CASTELENSE, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/02/2012 às 16h17

    o matheus só pode ter um bom emprego
    não precisa tamanha preocupação

  • Matheus, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/02/2012 às 13h20

    Esse comentário do Sr. Antonio Alves eu não poderia deixar de comentar.
    Seu raciocínio está corretíssimo quando da CONSTANTE EVOLUÇÃO, bem como da IDÉIA FUNDAMENTALISTA DE OUTRORA, no entanto quanto a ROSSI, EDMILSON e MARCONE serem DIGNOS isso é uma premissa que pode ser verdadeira ou não.
    1- A EVOLUÇÃO está ocorrendo a cada dia com a liberdade que a DEMOCRACIA nos permite, embora muitas pessoas ainda se submetam àquela ou esta situação mesmo não sendo sua opinião, mas isso também faz parte da DOMOCRACIA pois de acordo com a maioria nos adaptamos as mudanças impostas por essa maioria, quer sejam elas boas ou ruins. Por outro lado há pessoas que se prendem àquela ou esta situação por diversos motivos sem ser por DEMOCRACIA, às vezes por pura questão política.
    2 - ROSSI, EDMILSON ou MARCONE são cidadãos que, até onde conheço, perante a justiça de nosso país, são pessoas de bem. CONCLUSÃO: Perante a justiça de nosso país são DIGNAS de assumirem qualquer cargo público, até que se prove ao contrário e isso, acredito, ninguém tem como provar. CONCLUSÃO: ROSSI, EDMILSON ou MARCONE não tem impedimento jurídico de assumirem cargo público.
    3- Na nossa cidade as mudanças são visíveis no ponto de vista político mesmo. O lado da situação está mudando com uma Adminstração voltada para a solução de problemas coletivos e não de benefícios individuais partidários. O lado da oposição está mudando, pois hipoteticamente defende uma causa mas na prática faz diferente, usando de meios inadequados para se tomar o lugar da situação. Tantas mudanças ocorrem que já vão fazer dez anos no GOVERNO FEDERAL e ESTADUAL e pouco do que se prometeu pra nossa região foi feito. É bem verdade que os programas sociais de transferência de renda são um sucesso em todos os municípios... Parabéns!!! CONCLUSÃO: As supostas acusações que sempre fizeram ao gupo político da atual situação não têm fundamentação lógica uma vez que a opisição usa dos mesmos artifícios pra conseguir votos.

    CONCLUSÃO GERAL: Cada um possui um livre arbítrio democrático, mas mesmo assim vc pode pensar o que quiser mas não pode falar o que quiser pois vc poderá responder judicialmente por aquilo que vc falar (fizer), mesmo tendo a consciência de que está fazendo para o bem de todos. VIVA A DEMOCRACIA!

  • ANTONIO ALVES, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/02/2012 às 02h38

    O QUE SE PERCEBE É QUASE QUE UM ATO DE DESESPERO POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE DE CERTA FORMA NÃO ACEITAM, OU NÃO ENTENDEM QUE NO MUNDO TUDO ESTÁ EM CONSTANTE EVOLUÇÃO...E NESSE CASO É EXATAMENTE ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO (evolução)...VAMOS PELO MENOS TENTAR SER-MOS SINCEROS.

    ...EM TODO LUGAR DESSE MUNDO OS GESTORES PUBLICOS MUDAM, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO QUE SÓ EM CASTELO DO PIAUÍ, HÁ PESSOAS QUE ACHAM QUE NÃO PODE MUDAR...PENSO EU QUE SEJA FALTA DE CONHECIMENTO OU MESMO INCAPACIDADE DE ACEITAR AS MUDANÇAS NATURAIS QUE TODA E QUALQUER NAÇÃO SOFRE NO DECORRER DOS ANOS.

    ...O QUE ESSAS PESSOAS PRECISAM É DE SE LIBERTAREM DESTA IDEIA FUNDAMENTALISTA DE OUTRORA, UMA VEZ QUE EM MUITOS CASOS SE SABE QUE SÃO MANIPULADAS A AGIREM ASSIM, DEIXANDO PARA TRÁS SEUS PENSAMENTOS VERDADEIRO E SUA DIGNIDADE FAMILIAR COMPROMETIDA, E DESNORTEADA...
    ACARRETANDO MUITAS VEZES UM PROBLEMA DE SAÚDE.

    CONCLUSÃO:TANTO ROSSI, EDMILSON,MARCONE ETC. SÃO PESSOAS DIGNAS DE ASSUMIR QUALQUER POSTO NA POLITICA DE CASTELO DO PIAUÍ...BASTA SABER AVALIÁ-LOS, POIS SÃO TODOS CIDADÃOS DE BEM, IGUAIS A TANTOS OUTROS QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE...DAÍ A RAZÃO DE PELO MENOS TENTAR-MOS... UMA OPÇÃO NOVA JÁ ESTAVA NA HORA DE SURGIR, E ROSSI MELO PARECE SER A PESSOA MAIS ADEQUADA PRA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA NOSSA CIDADE.

    ...HOJE EM DIA ESTÁ BOM DE MAIS!...E ANTIGAMENTE! QUE NÃO TINHAMOS SE QUER OUTRAS OPÇÕES.
    ...MAS COMO EU DISSE: TUDO NA VIDA ESTÁ EM CONSTANTE EVOLUÇÃO.

    Antonio Alves

  • matheus, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/02/2012 às 14h19

    Tenho a opinião de que tudo isso é uma questão de princípios. A juventude nos leva fazer coisas que ficam marcadas, e aqueles que desconhecem se furtam o direito de acreditar nas situações imaginando que esse ou aquele amigo não teria a coragem de fazer isso ou aquilo de errado. Sou adepto do pricípio que OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS, em situação alguma, pois em algum momento esses meios podem prejudicar alguém. Vcs que são amigos do jovem ROSSI MELO têm o dever de apoiá-lo, não simplesmente concordando com o que ele diz ou faz, mas ajudando-o e repreendedo-o quando preciso, mas o que vemos é, na maioria dos casos, a tentativa de ajudar, principalmente com palavras de apoio, o que é necessário, pois se ele quer ajudar a população ele precisará sempre de apoio. Por causa do seu comportamento repentino em ajudar as pessoas quando decidiu entrar na política é que não o tenho como um bom político, ainda mais considerando que cobra muito do prefeitoe seus aliados e pouco reclama dos seus quando deixam de cumprir alguma promessa feita. Ai cito aguns casos: Asfaltamento do retorno. Asfalto de Buriti. Asfalto de Sigefredo. Asfalto da Avenida, que é uma PI de responsabilidade do G. Estadual. Abastecimento de água e energia pra o Conj perto do estádio portelão e outras coisas. Não entendo porque mantém exatamente mesmo preço nos combustíveis do Posto São josé, tão falado em campanhas políticas. De forma que esses fatos de levar pessoas e ficar andando de um lado pra outro em Teresina ou outros locais é no mínimo persuassão passiva. Gostaria que cada cidadão pudesse ter seus direitos respeitados na prática como rege a constituição: Educação, Saúde, Moradia, Lazer e etc fossem premissas pra todos, mas o sistema capitalista, embora seja melhor pra nosso pais, às vezes corrompe a dignidade das pessoas fazendo com que elas sejam instáveis em suas decisões e mudem pelo fato de receber ou deixar de receber algo vindo diretamente desse ou daquele político, desse ou daquele amigo. Que cada um escolha de acordo com sua consciência, não se deixando levar por receber algo, mas tentando fazer com que alguém cumpra seu papel num mandato, quer seja ele de Presidente, Governador, Prefeito, ..., ou mesmo Vereador. VIVA A DEMOCRACIA!!!

  • MARIA DILMA PEREIRA DE SOUSA, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/02/2012 às 12h05

    TRABALHO SO ESPAÇO DA CIDADANIA EM THE,E VEJO O QUANTO O VER.ROSSI MELO TRABALHO PELO POVO CARENTE DE SUA CIDADE,TODAS AS SEMANAS ELE ESTÁ AQUI COM PESSOAS AI DE CASTELO PROCUTANDO AJUDALAS AQUI EM TERESINA,NA SAUDE,SOCIAL,E TENHO O PRAZER DE SER SUA AMIGA E DE PODER AJUDALO E QUERIA MUITO QUE EM MINHA CIDADE[PARNARAMA-MA]TIVESSE UM VEREADOASSIM COMO ELE,TENHO CERTEZA QUE O POVO DAÍ IRÃO TER UM BOM PREFEITO,PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES E OS JOVENS,BOA SORTE ROSSI E TORCEREI AQUI EM TERESINA QUE VOÇÊ SEJA O PROXIMO PREFEITO DE CASTELO PARA JUNTO COM MINHA AMIGA ARCANJA TRABALHAREM PELOS QUE PRECISAM

  • arcanja viana, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/02/2012 às 11h45

    vale ressaltar que ele foi eleito o vereador mais atuante de castelo com o maior percentual do piaui[21,47%]segundo instinuto jales e 180°graus,então essa a otima resposta para marcos

  • TTSB, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 30/01/2012 às 19h44

    MARCOS ANTONIO VOCÊ FALA DE CONFUSÃO CITE DUAS CONFUSÕES QUE O VEREADORE ROSSI TROUXE PARA CASTELO, CITE DUAS VEZES QUE O MESMO COMPLICOU NOSSA POPULAÇÃO, ROSSI É UM CIDADÃO TRABALHADOR QUE TENTAR AJUDAR O POVO COM PROJETOS EM PROL DE TODA A COLETIVIDADE, ASSIM COMO MEU AMIGO MARCONE TAMBEM FAZ O MESMO, MAIS ROSSI FOI ELEITO O VEREADOR UM DOS MAIS ATUANTE DO PIAUÍ.
    FALO ISSO PQ ME CONSIDERO AMIGO PESSOAL DOS DOIS CONCERTEZA TODOS DOIS SÃO HONESTOS E TRABALHADORES.
    ROSSI TEM MOSTRADO SER UMA PESSOA BATALHADORA PELO POVO DE CASTELO DO PIAUÍ, ISSO SIM É VERDADE.

  • Carlos Eduardo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 30/01/2012 às 09h23

    Ai é uma questão pessoal sua sr°marcos Antonio,pena pra voçê que o povo não pensa assim,com relação ao Marcone,tudo bem,é um bom nome,mas dizer isso do Rossi,discordo.Só pra voçê ter uma ideia ele foi eleito o vereador mais atuante de castelo e sua votação foi muita boa em 2008.E o que vejo é ele correndo quase que 24horas atrás de beneficios para o povo,valeu ai Marcos Antonio,mas não concordei com esse seu pensamento

  • Portal CDP, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 30/01/2012 às 01h24

    Agradecemos pelos comentários que os leitores do Portal CDP deixam nas matérias para registrar suas opiniões. Isso enriquece muitíssimo o texto.
    Entretanto alertamos a todos que os comentários que contenham acusações ou ofensas não serão ativados.
    Por gentileza, se desejarem, refaçam eventuais comentários que se enquadrem nos casos citados acima para que sejam liberados.
    Obrigado pela compreensão e pelo acesso.

  • joana araújo, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 29/01/2012 às 21h13

    O grande problema da política brasileira é que os candidatos, ou políticos, não conhecem a legislação eleitoral e acham que podem decidirem de acordo com os seus interesses aquilo que é determinado por Lei . Hoje,o MPF-PI, graças aos constantes concursos públicos, é bastante atuante e como próprio de sua função é o fiscal da Lei. Portanto, atualmente já tem-se que ter bastante cautela com o que se faz e com o que se diz. Aliás, eu já soube de cada absurdo dos atuais vereadores que fico estarrecida com o descaso daqueles que deveriam zelar pelas normas e pela Constituição. Eles cobram dos outros mas não cumprem as normas reguladoras da democracia. E ainda se colocam como vítimas.A lei é para todos.

  • Marcos Antonio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 28/01/2012 às 12h36

    É muita baboseira é muito tititi, o que esse cara fez por Castelo??. Nada. É marcone na cabeça, esse cara so traz confusão junto com o ze neto. O modelo de politicagem é o mesmo. Cuidado estou apenas avisando..........

  • Pedro Neto, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 28/01/2012 às 11h57

    Fico pessando como vai ser quando esse povo perder essa prefeitura,eita que vai ser vendido imosec demais,isso é normal gente,a politica muda,os politicos mudam, e castelo ja chegou a hora,agora ficarem apelando pra vida pessoal ísso é estupido,se o vereador Rossi não tivesse carater e nem fosse politico o povo não teria votado nele e nem ele teria sido escolhido o vereador mais atuante de Castelo,não votei nele em 2008,mas vejo ele como uma revelação na politica de Castelo

  • ana sousa, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 28/01/2012 às 10h53

    Em 1°lugar acho dificil seu nome verdadeiro ser Zé Carlos,mas tudo bem,a sua avaliação é um direito seu,que seja pessoal,medo por pertencer ao grupo dominante,então depende de que tipo de politico voçê esteja se referindo,pois ate onde eu acomponho o trabalhos do vereadores,e da politica ai de Castelo no contexto geral ele faz a politica do bem está coletivo,não se rendendo ao a oligarquia como muitos fizeram,e o principal senhor Zé carlos:Luta pelos direitos do povo e isso no meu modo de ver e das pessoas que o apoiam e aprovam seu trabalho é politica sim,e voçê verás o resultado nas urnas.Agora levar a coisa pro lado pessoal nada ver.

  • marco, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 27/01/2012 às 12h37

    Hum, deviam ter colocado uma foto do rapaz mais sorridente, pq essa ai vai até espantar os eleitores......

  • Arcanja Viana, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 24/01/2012 às 18h40

    Tudo vai dar certo! Pois quem tem fé, coragem e trabalha pelo próximo é sempre vencedor.

  • cidadão consciente, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 24/01/2012 às 15h35

    A verdade tem que ser dita,vc está fazendo a diferença na politica de Castelo Ver.Rossi Melo e isso não tem que lhe tire,e essa questão de partido é so uma interpretação da justiça que so serve para amarrar os pequenos como vereadores,mas o que vale que o povo votou e quis foi voçê,acomponho bem os trabalhos da camara e podem terem a certeza que pior seria para o povo se la não tivesse um vereador como voçê Rossi melo,va em fente que com certeza voçê será o proximo prefeito,e tambem concordo com o governador,voçê ja tem cara de prefeito,cara de povo!!!!!

  • Zé Carlos, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 24/01/2012 às 09h22

    Senhora Ana, eu acho muito difícil ele sair molim, molim dessa. E outra ele pode até ter a cara de Prefeito, mas não tem o caráter de um Prefeito. Não se faz política dessa forma, Rossi nunca foi Político e nunca vai ser..

  • MARCELO, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 23/01/2012 às 21h35

    Acredito que a decisão vai ser favorável ao Rossi e ele vai poder e candidatar tranquilamente ao próximo pleito eleitoral de nossa cidade!!

  • ana sousa, Teresina-PI disse:
    Deixado em 23/01/2012 às 17h36

    VC VAI SAIR DESSA MOLIM MOLIM FUTURO PREFEITO,COMO O PROPRIO GOVERNADOR WILSÃO DISSE:VC JA TEM CARA DE PREFEITO


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeos

PUBLICIDADE