Publicidade

Gilson Soares

Colégio do Buriti do Sobrado, de Castelo do Piauí, realiza o VI Jogos Matemáticos

Publicada em 24/11/2011 às 18h04 Atualizada em 25/11/2011 - 23h32


Foi realizado no último dia 20 na U. E. Ângelo Francisco da Silva, Localidade Buriti do Sobrado, no município de Castelo do Piauí, o “VI JOGOS MATEMÁTICOS”. Participaram desta edição do evento as escolas: U. E. Mateus Pereira da Silva da localidade São Mateus, U. E. Abílio Pedreiras Veras Filho da localidade Pedreiras, U. E. Francisco Luiz de Souza da localidade Açude Mão Cortada e U. E. Profª Tânia Maria Alves de Abreu, que fica na sede do município.

Clique Aqui para ver o álbum de fotos completo

Imagem: CDPIvanildes Cardoso, Secretária Municipal de Educação(Imagem:CDP)Ivanildes Cardoso, Secretária Municipal de Educação
Os “Jogos Matemáticos” é um projeto organizado pelo Prof. Antônio José junto à comunidade Buriti do Sobrado e trabalha com diversas modalidades culturais e esportivas, como maratona, ciclismo, torneio de futebol, torneio de sinuca, torneio de dominó, questões de raciocínio, apresentação da bandeira das escolas, grupo de dança e desfile para escolha da musa dos JOGOS MATEMÁTICOS.
Imagem: CDPComunidade presente na festa de entrega das premiações(Imagem:CDP)Comunidade presente na festa de entrega das premiações
A ação acontece desde o ano 2005 e tem como patrocinadores a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Coordenação Municipal de Esporte e Lazer, empresas da região e comunidade local.

Breve histórico

No ano de 2005 teve como campeão a U. E. Ângelo Francisco da Silva do Buriti do Sobrado. Em 2006 foi a U. E. Ângelo Francisco da Silva do Buriti do Sobrado, já em 2007 foi a vez da U. E. Mateus Pereira da Silva do São Mateus. No ano de 2008 não foram realizados os jogos. No ano de 2009 a U. E. Francisco Luiz de Souza do Açude Mão Cortada saiu campeã. No ano passado, 2010, novamente a U. E. Francisco Luiz de Souza do Açude Mão Cortado levou o troféu.

Neste ano de 2011 aconteceu um fato inédito. Empate de três escolas como campeãs, mesmo após observar todos os critérios de desempate.

A classificação ficou assim: U. E. Profª Tânia Maria Alves de Abreu de Castelo com o troféu de Vice- Campão e no primeiro lugar as escolas U. E. Mateus Pereira da Silva da localidade São Mateus, U. E. Abílio Pedreiras Veras Filho da localidade Pedreiras e U. E. Francisco Luiz de Souza da localidade Açude Mão Cortada.

A Comissão Organizadora dos Jogos Matemáticos agradece a todos que participaram ou contribuíram para a realização deste evento.

Álbum de fotos completo. Clique Aqui.

Cobrança de Pênaltis nos VI Jogos Matemáticos

Edição: Anderson Lima

Fonte: AJ PRODUÇÕES

Spasat Big PUBLICIDADE



O que achou desta notícia?

Comentário
Escreva aqui seu comentário

De onde você é?

Escolha um Estado
Escolha sua Cidade

Quem é você?

Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

 


Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE AABB - Música Domingo
PUBLICIDADE Mercadinho São João
PUBLICIDADE Lazer Grill