? ºC Teresina - PI

Geral

07/10/2017 05:50

Júlio César participa de lançamento de Programa de mobilidade urbana e anuncia mais repasses para o Piauí

Na manhã desta sexta-feira (06) foi lançado o programa Avançar Cidades, do Governo Federal, que prevê investimentos na área de mobilidade urbana e saneamento em todo o país. O evento aconteceu na Associação Piauiense de Municípios, APPM. Os recursos são provenientes do FGTS e BNDES, sob a gestão da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e serão disponibilizados mediante solicitação das prefeituras junto ao governo federal.

O deputado federal Júlio César (PSD-PI) esteve presente na solenidade e durante o seu pronunciamento reafirmou a sua luta pela causa dos municípios e o seu trabalho em favor da revisão dos recursos federais dentro do pacto federativo “Sou um deputado municipalista e o que tenho feito desde o início do meu mandato em 1995, é trabalhar pelo fortalecimento dos municípios, aumentar a receita, brigando pela revisão dos recursos federais. Hoje a União fica com 58%, os estados com 25% e os municípios com 17%. E onde estão os problemas e soluções do povo brasileiro? Nos municípios, por isso é necessário o aumento desta divisão em favor das cidades”, ressalta Júlio César.

O parlamentar, que também é membro da Comissão de Finanças, informou aos prefeitos que esteve na Receita Federal fiscalizando o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) e foi informado que haverá mais um repasse para os municípios provenientes da recuperação fiscal. “Pela estimativa que a Receita me deu na última quarta-feira, os prefeitos vão receber, no mínimo, cerca de 80 mil reais de extra desta recuperação fiscal que o governo está fazendo e nós estamos policiando para que realmente haja este compartilhamento”, informa.


Anderson banner cdp
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo