? ºC Teresina - PI

Geral

12/04/2017 10:25

Daniel Machado fala sobre mudanças positivas no Hospital Nilo Lima

Na manhã de hoje (12) o diretor do Hospital Municipal Nilo Lima, Daniel Machado, recebeu o Portal CDP e falou sobre esse primeiro trimestre a frente daquela casa de saúde. Destacou os avanços na gestão e o apoio recebido da Prefeitura Municipal através do prefeito Magno que sempre tem buscado atender todas as demandas.

Daniel disse que muitas mudanças aconteceram nesses três meses, mas que não se tratam de mudanças de fachada, essas que são mais visíveis, mas sim de mudanças administrativas importantes para que o hospital melhore a cada dia até atingir um nível satisfatório. 

O diretor destacou que o que mostra o sucesso de uma gestão é quando diante das mesmas condições, sem nenhum incremento externo, as coisas avançam e atingem índices bem melhores. "Se o hospital tivesse recebido um recurso extra na ordem de um milhão de reais e tivéssemos feito uma revolução, uma mudança estrutural completa, isso não demonstraria que a gestão avançou, pois melhorar uma situação com um aporte adicional de recursos não significa melhora na gestão, mas sim que foi feito um investimento. Melhorar um padrão de gestão é avançar diante das mesmas condições e foi isso que fizemos”, disse o diretor. 

Notícia relacionada Transformar o Hospital Nilo Lima é o grande desafio de Daniel Machado

O diretor apresentou documentos que mostram que a produção do hospital segue uma crescente depois que ele assumiu o cargo. O salto foi considerável de janeiro para março (Veja demonstrativo abaixo) 

Daniel Machado disse que esse aumento na produtividade se deu também por conta de um trabalho para fortalecer a arrecadação, envolvendo mudanças administrativas que resultaram no aumento de produção. Ele disse que a ultrasson não funcionava e atualmente são feitas cerca de duzentos exames por mês. O eletrocardiograma também não era realizado e hoje são feitos em torno de cem exames por mês. O atendimento especializado não existia, atualmente existe o atendimento de pediatria e a partir de 04/05 serão realizadas pequenas cirurgias. “Esse progresso no faturamento do hospital é que está permitindo a realização de pequenas reformas na estrutura física do hospital, a recuperação e restauração do mobiliário, a aquisição de lençóis novos e outras pequenas coisas. Isso não é mágica, é uma gestão eficiente com controle e otimização”, destacou.

VEJA ABAIXO FOTOS DE ANTES E DEPOIS DA SALA DE OBSERVAÇÃO

ANTES

DEPOIS

Outro exemplo de que aconteceu uma mudança positiva no gestão do Hospital Nilo Lima é o comparativo entre o que foi gasto em combustível no mês de dezembro de 2016 para realizar 44 viagens para Teresina e o que foi gasto em março de 2017 para fazer 52 viagens. Com um terço do total gasto em dezembro, valor acima de trinta mil reais, foi possível realizar mais viagens.

Daniel salientou que o apoio do prefeito Magno Soares que não tem medido esforços para melhorar o atendimento e as condições físicas do Hospital Nilo Lima. “Apesar dos avanços em termos de produtividade ainda dependemos do apoio da prefeitura e contamos com a sensibilidade do nosso prefeito que tem procurado atender todas as demandas, sempre comprometido em não deixar que nada falte para que o usuário disponha das melhores condições de atendimento”, concluiu Daniel.

Veja na Galeria de Fotos os documentos que comprovam as despesas com combustível

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo