? ºC Teresina - PI

Educação

07/05/2017 15:40

Amanhã começam as inscrições para o Enem 2017 e se estendem até o dia 19

Com prazo apertado para as inscrições e valor de taxa mais alto, candidatos não podem perder tempo

A partir de amanhã, dia 8, às 10h, os candidatos de todo o país poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017. O valor da taxa é de 82 Reais e o prazo vai até antes da meia noite do dia 19 de maio. Como novidade desta edição, as provas acontecerão em dois domingos consecutivos (dias 5 e 12 de dezembro).

O valor da taxa pode ser pago até o dia 24 de maio, ficando isentos do valor os candidatos estudantes de escola pública que estiverem cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2017, os integrantes do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que estejam abrangidos pela Lei 12.799/2013 que lista como isentos da taxa pessoas com renda abaixo de um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

No dia 5 de dezembro os estudantes responderão questões de ciências humanas, linguagens e redação. No domingo seguinte será a aplicação das provas de matemática e ciências da natureza.

Com o resultado do Enem, o candidato poderá utilizar a nota para pleitear vaga em instituições públicas de ensino superior ou bolsas para instituições privadas, além de ser também critério para o Fundo de Financiamento Estudantil.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo