? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

24/09/2017 10:22

Equipe de ciclismo irá realizar o desafio Teresina - Castelo percorrendo 190 km de bicicleta

A equipe de ciclismo Teresina´s Pro Cycling Team realizará no dia 30 de setembro o desafio Teresina - Castelo do Piauí, fazendo o percurso entre as duas cidades de bicicleta, aproveitando para visitar o Monumento do Jenipapo, a Fazenda Abelheiras e a Pedra do Castelo, no dia seguinte o grupo visitará o Cânion do Rio Poty.

O grupo de ciclistas de Castelo do Piauí, o CDP Bike Club, fará a recepção dos ciclistas teresinenses na cidade de Juazeiro do Piauí e de lá se juntarão ao grupo que vem de Teresina passando pela Pedra do Castelo até a cidade de Castelo do Piauí. Os ciclistas teresinenses contarão com o apoio do prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, do secretário de turismo Anderson Lima e o do empresário Ferdinan Lima da Canyon Náutico, empresa de turismo que opera em Castelo do Piauí.

Jonh Correia, um dos integrantes do grupo Teresina's Pro Cycling Team disse que a equipe realiza periodicamente esses desafios de longa distância e a cidade de Castelo do Piauí em razão do seu potencial turístico foi escolhida como um dos roteiros e estão com uma expectativa muito boa em relação a esse passeio.

"Nossa equipe é amadora, composta por pessoas das mais variadas profissões, uns treinam e competem, outros fazem Triátlon e os demais ciclismo de estrada e Mountain Bike. Somos em número pequeno, cerca de 25 pessoas que tem uma amizade próxima. Nosso principal objetivo é fazer viagens longas, desafios que testem nossa resistência, mas dentro de cada um existe a cultura esportiva forte e também a preocupação com o lazer, a divulgação da bike como excelente maneira de viajar e conhecer lugares e pessoas, despertar a pra qualidade de vida, saúde, valorizando sempre nossa terra - Piauí. Temos uns locais que os desafios já são realizados anualmente: 7 cidades, Pedro II, Serra da Ibiapaba (Tianguá, Ubajara, São Benedito, Viçosa), litoral piauiense" disse o ciclista Jonh Correia.      

   

Sobre a logística para a realização desses desafios, Correia disse que tudo é feito com bastante planejamento para que aconteça da melhor forma. "Elaboro um calendário e procuro seguir, dessa maneira as pessoas que querem participar podem se preparar, se condicionar fisicamente e psicologicamente, pois as distâncias não são pequenas. Não tem como ingressar numa aventura de 186km, Teresina a Castelo, sem preparo, deixa de ser uma viagem prazerosa e se torna sofrimento, sem esquecer que vai atrasar o planejamento, comprometer horário de chegada, por isso evitamos colocar muita gente", completou.

A equipe conta com um fotógrafa profissional que faz os registros fotográficos das aventuras que o grupo realiza. "Consegui trazer pra equipe minha irmã que é fotógrafa profissional, ela sempre fazia eventos, mas nunca tinha feito esportes, fez um ensaio num treino comigo e de lá pra cá sempre nos acompanha nas aventuras", disse John.

A equipe Teresina's Pro Cycling Team pretende realizar em 2018 um Gran Fondo no Piauí, provavelmente na região de Pedro II. "Nossa meta pra 2018 é emplacar um Grand Fondo no Piauí, como é feito com as grandes voltas, eles pegam uma etapa e colocam para amadores fazerem, paga inscrição e faz a mesma etapa que os profissionais em um dia diferente, claro. O mais famoso de todos é o Le tape du Tour, realizado durante o Tour de France, vai pra 3ª edição esse ano no Brasil, em Cunha no estado de São Paulo. Em agosto no Rio de Janeiro foi realizado o Grand Fondo New York Brasil, mesmo formato, as inscrições são abertas para todos que queiram encarar a distância - 160 km ou 80 km, mais de 3000 metros de altimetria, na cidade de Conservatória. Temos condições de fazer na região de Pedro II, clima agradável para o ciclismo, especialmente maio a julho, altimetria boa, pouco mais de 1500 metros, estrada linda, falta pouco para que isso aconteça", concluiu John Correia.

 

 

 


Anderson banner cdp
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo